domingo, 29 de março de 2009

Tiroteio deixa três baleados nos arredores do Maracanã

Um tiroteio causado por membros de torcidas organizadas rivais de Fluminense e Botafogo deixou cinco pessoas feridas nas proximidades do Maracanã, na rampa de acesso do metrô da Uerj.

Dos feridos, três homens foram baleados. Dois deles, torcedores do Fluminense, foram identificados e levados a hospitais, um ao Souza Aguiar, no Centro, e o outro ao Salgado Filho, no Méier.

Já o terceiro baleado seria torcedor do Botafogo e fugiu do local em uma moto e é procurado pela polícia.

Os outros dois feridos foram agredidos fisicamente na confusão e estão no Hospital Souza Aguiar.

Ninguém foi preso até o momento.

Um comentário:

Cauê disse...

Muito bom o blog.

Eu estava no Maracanã. Fui nesse Flu x Botafogo e no Flu x Vasco do primeiro turno. Engraçado que em ambos as torcidas organizadas do Flu chegaram escoltadas pela polícia e as de Vascoe Botafgo não. Qual o motivo?

Muito estranho isso. Contra o Vasco, a Força Jovem atravessou as duas pistas da Radial Oeste sem ser incomodada e começou a atirar pedra em tricolores que estavam no anel. Detalhe: havia idosos, mulheres, crianças no anel e tiveram de correr das pedras. Minutos depois que a polícia apareceu dispersando os marginais.

Nesse tiroteio entre Flu e Botafogo, a Young Flu, maior torcida tricolor, fiou retida na Leopoldina e veio acompanhada pela Policia, só podendo entrar minutos antes do jogo. Uma hora antes, a Fúira Jovem, torcia alvinegra, deu a volta tranquilamente no Maracanã sem ser importunada e, munida de paus,pedras e armar, partiu para cima de torcedores "comuns" do Fluminense.

Garanto a vocês: se não fosse a Força Flu, torcida tricolor presente, o estrago teria sido muito maior, pois os integrantes da Força Flu conseguiram "segurar a invasão" botafoguense. Engraçado que pelo segundo clássico seguido entre Flu e Bota a Fúria Jovem dá a volta no estádio sem ser importunada e as torcidas tricolores chegam escoltadas, o que deveria ocorrer com todas.

Por que será?