quarta-feira, 25 de março de 2009

Governo argentino punirá distribuição de ingressos grátis às organizadas

A Argentina vive um momento parecido com o Brasil em relação à violência nos estádios. Como aqui, o governo argentino, depois das constantes brigas e mortes no futebol, está criando medidas para afastar dos estádios os torcedores violentos. Vai agora punir os clubes que derem ingressos gratuitos para torcidas organizadas. Uma prática, aliás, muito comum por aqui.

A matéria abaixo foi publicada no UOL Esporte.

“O ministro argentino da Segurança e Justiça, Aníbal Fernández, anunciou nesta quarta-feira que o governo do país controlará a distribuição de ingressos para os jogos de futebol e punirá os clubes que "presentearem" com bilhetes as torcidas organizadas, chamadas de "barras bravas".

"Não tenham dúvidas de que vamos de sola sobre os dirigentes que entregarem ingressos grátis às 'barras'", disse Fernández, em entrevista à rádio La Red, de Buenos Aires.

O governo e a Associação de Futebol Argentino (AFA) firmaram na última semana um acordo que permitirá ao Estado impedir a entrada de torcedores condenados por atos violentos nos estádios. Será implantado um processo de cadastramento, semelhante ao que o Ministério do Esporte deseja instituir no Brasil.

"Não é uma medida 'enlatada', e sim uma solução positiva. Também há outras que estamos estudando", concluiu Fernández.

As frequentes brigas entre torcidas já provocaram 220 mortes na Argentina.”

Nenhum comentário: