segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Brigas em Recife; problemas no 'Todos com a Nota'

O empate por 2 a 2 entre Náutico e Santa Cruz, disputado nos Aflitos no último domingo, não vai ficar marcado pelo futebol apresentado pelas duas equipes, mas pelas confusões e violência antes e após o duelo.

Depois do jogo, um torcedor alvirrubro de 18 anos, Geovane Tavares de Lima, foi baleado na perna quando aguardava ônibus. Segundo testemunhas, o disparo foi feito por um homem não identificado que passou pelo local em um Fiat, cuja placa não foi anotada. Geovane, que vestia a camisa do Náutico no momento do tiro, foi levado por um colega para o Hospital da Restauração e não sofre risco de morte.

No Estádio dos Aflitos, as confusões foram geradas principalmente por deficiências do Programa “Todos com a Nota”, do Governo de Pernambuco, e que subsidia a compra de ingressos.

Como o programa permite apenas que torcedores do time mandante entrem no estádio com ingresso mais barato, alguns torcedores do Santa Cruz adquiriram tíquetes da promoção e entraram pelas entradas dos alvirrubros.

De acordo com informações do Jornal do Commercio, de Recife, muitos tricolores foram agredidos e receberam cusparadas ao tentarem correr para o setor das arquibancadas respectivo à torcida coral.

Ao JC, o promotor Aguinaldo Fenelon, do Ministério Público de Pernambuco, disse que, caso o problema volte a acontecer, os clubes podem se reunir para mudarem o sistema. Uma sugestão é disponibilizar ingressos do “Todos com a Nota” também para a torcida visitante em clássicos.

Nenhum comentário: