sábado, 7 de fevereiro de 2009

Acesso difícil ao Estádio de Los Larios, em Xerém

Propriedade do Tigres do Brasil, novo clube brasileiro que já disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca, o estádio de Los Larios (foto) foi inaugurado oficialmente em janeiro deste ano. Situado no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, a arena vem sendo alvo constante de críticas de torcedores que reclamam do acesso a ela.

Veja notícia publicada no Jornal dos Sports, do Rio de Janeiro, relatando as dificuldades pelas quais torcedores do Fluminense passaram na última quinta, quando a equipe das Laranjeiras foi derrotada por 3 a 2 pelo Duque de Caxias:

“Os torcedores que foram ao estádio de carro penaram, mas não tanto quanto os que foram de ônibus. O horário da partida, 18h45, não ajudou. O trânsito nas principais vias de acesso a Duque de Caxias era intenso, o que fez a viagem chegar a mais de duas horas até Xerém. Já na terra de Zeca Pagodinho, os tricolores tiveram que fazer uma longa caminhada de mais de quarenta minutos, por uma rua sem acostamento e sem calçada para pedestres, para chegar ao Los Larios.
O temporal que caiu durante o jogo só piorou a situação do que foram ao estádio. Isto porque a única via de acesso ao campo não tinha iluminação, o trânsito ficou parado e a lama invadiu a pista. Sem falar nos assaltos, frequentes na área. Ônibus ou vans, nem pensar. A única solução para retornar ao centro de Xerém era seguir a pé, enquanto os carros passavam a menos de um metro de distância, no escuro, ou pegar uma carona.
Definitivamente, o município de Duque de Caxias carece de estrutura naquela região. O acesso é ruim, há raríssimos meios de transporte e péssima iluminação. Se o torcedor não possui um veículo próprio, fica quase impossível chegar a Los Larios.”


Pelo que o texto relata, parece que os problemas são decorrentes principalmente da falta de infra-estrutura do município de Duque de Caxias, que não suporta receber torcedores da capital, embora em pequeno número (o público do jogo de quinta foi de 3.608 pagantes).

Entretanto, isso não isenta a Federação de Futebol do Rio, o Tigres e/ou outros clubes que mandarem jogos em Los Larios de culpa. Estes devem solicitar formalmente ao Poder Público que assegure ao torcedor transporte seguro e organizado ao estádio.

2 comentários:

Jorge Ramiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Ramiro disse...

É verdade que é dificl O acesso ao estádio. Eu trabalho em 4rentargentina e muitas pessoas que vão ver a copa do mundo me perguntam como chegar lá em um carro. A melhor coisa é um bom GPS.