A medida, sem dúvida, mais polêmica do projeto de Lei do Executivo que altera o Estatuto do Torcedor foi rejeitada pela Câmara dos Deputados na última quarta.
O cadastramento do torcedor comum, que obrigaria todas as pessoas que quisessem assistir a uma partida de futebol em um estádio a portar uma carteirinha, não foi aprovado.
Para relembrar um pouco dessa polêmica, recomendo este nosso post, sobre um texto de um colunista da Folha de S.Paulo sobre o assunto.
Mas este foi o único ponto da proposta do Executivo que não passou. Todos os outros foram aprovados, como o cadastramento das torcidas organizadas, a criminalização de atos de violência em estádios e as punições a cambistas.
Agora, o projeto ainda tem que passar pelo Senado e pela sanção do presidente Lula.
A expectativa do ministro do Esporte Orlando Silva é de que a matéria seja aprovada ainda no primeiro semestre deste ano para começar a vigorar ainda em 2009. Ele vai pedir para que ela seja analisada em regime de urgência pelo Senado.
Aroeira e o unicórnio indiciado
Há 12 horas
2 comentários:
Olá, visitei o blog de vocês e gostei mto...convido vcs a visitarem o meu...será um prazer recebe-los.
www.futeboledebate.blogspot.com
Belo Blog! Meus parabéns tornei-me até seguidor. Se tiver tempo visite meu espaço tambem dedicado a assuntos como o futebol sob a visao do torcedor:
http://clubstreet.blogspot.com/
Postar um comentário