domingo, 3 de maio de 2009

Torcedores têm problemas com ingressos falsos no Pacaembu

Reclamações vinham de bilhetes comprados nas bilheterias e de cambistas; PM não soube dizer quantos

Do Jornal da Tarde

SÃO PAULO - Muitos torcedores que foram ao Estádio do Pacaembu com ingressos na mão não conseguiram entrar no palco da decisão entre Corinthians e Santos neste Domingo porque seus bilhetes eram falsos. As reclamações vinham de todos os fornecedores: tanto de ingressos comprados nas bilheterias quanto de cambistas.

Um bilheteiro - que não quis informar o nome - disse que a situação estava bem difícil porque "de cada 20 pessoas que tentavam entrar por aqui, pelo menos uns 4 vem com ingresso falso".

O tenente Razuk, um dos responsáveis pelo policiamento no local, não soube dizer quantas pessoas haviam sido impedidas de entrar pelos ingressos falsos, mas dizia que "muita gente" teve problemas. "Com certeza, mais de 300 só aqui no meu setor", conta.

Todos os torcedores que tiveram problemas foram orientados a fazer Boletim de Ocorrência e procurar o Procon.

Mesmo com os problemas envolvendo bilhetes, muitos cambistas atuavam no entorno do Pacaembu. Um dos cambistas abordados pela reportagem do Jornal da Tarde queria R$ 150 por uma entrada de arquibancada. Disse que conseguiu os ingressos de uma "sobra", sem detalhar.

................................................................................

O ministro dos Esportes Orlando Silva, que esteve presente na final, comentou o caso com a Gazeta Press.

“Um ingresso falsificado que seja já seria grave. A polícia tem de abrir inquérito policial. As pessoas que estão com ingressos falsos precisam dar informações para contribuir com a investigação”, disse o ministro.

Nenhum comentário: