quinta-feira, 16 de abril de 2009

Policial atira em estudante em Fortaleza; imprensa havia colocado culpa em torcedores organizados

Uma universitária de 22 anos foi atingida por uma bala perdida em frente a Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza, na última quarta-feira, quando estava em uma parada de ônibus. Logo após o crime, a imprensa noticiou que a bala “teria” sido disparada por integrantes de torcidas organizadas que estavam dentro de um ônibus. É o que se pode ver em matéria do site de O Globo e Portal Verdes Mares.

Mas na noite desta quinta-feira, foi identificado pela polícia o autor do disparo. E não foi nenhum torcedor, mas sim um policial quem atingiu a estudante.

Interessante é notar que a imprensa não mostrou a fonte da informação de que o tiro havia sido feito por um torcedor organizado. Provavelmente essa informação foi da própria polícia, que hoje vê um de seus integrantes como culpado desse absurdo.

Infelizmente, a estudante Francisca Nádia Nascimento Brito, que nada tem a ver com a violência das torcidas, os abusos e o mau preparo policial e com a incompetência e preconceito da grande imprensa, está entre a vida e a morte. A jovem de 22 anos está em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos.

Nenhum comentário: