segunda-feira, 1 de junho de 2009

Festa pra que?

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Cuiabá e Manaus.

Não entendi a festa nessas cidades. Será que os torcedores acham que vão ver os jogos da Copa de 2014?

Aqueles com um pouco mais de dinheiro talvez consigam ver um Suíça x Togo, ou quem sabe até um Coréia do Sul x Paraguai.

Mas a imensa maioria dos brasileiros vai ver a Copa mesmo pela telinha, como se ela fosse realizada na Alemanha, África do Sul, ou qualquer outro lugar do mundo. Não muda nada.

Não entendo a festa.

Mas até que entendo a decepção dos habitantes das cidades que ficaram de fora. É duro precisar sediar uma Copa do Mundo pra que se tenha alguma esperança de melhorias no transporte, infra-estrutura, segurança.

Deveriam ter direito a isso independentemente de qualquer evento.

Às 12 sedes resta a esperança que, como aconteceu no Pan do Rio, não seja feita apenas maquiagem para receber os gringos, e fique um legado positivo para a posteridade.

Um comentário:

Jean disse...

teu blog é muito bom,eu também tenho um blog
entra lá -www.blogfutblog.blogspot.com
Seja seguidor de lá,blz,,chama a galera pra visitar o meu porque o meu tinha muita gente mas agora tá na geladeira,eu ja sou seguidor do teu,vou ver se arrumo mais gente pro teu também.Até +.