terça-feira, 16 de junho de 2009

Organizada santista é afastada dos estádios

Do Terra

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta terça-feira que a Torcida Jovem do Santos, principal organizada do Santos, está suspensa de entrar nos estádios por tempo indeterminado. A decisão partiu de um acúmulo de confusões da torcida santista nos últimos meses.

A última delas aconteceu após o jogo contra o Corinthians, dia 31 de maio, na Vila Belmiro. Após a vitória do Santos por 3 a 1, integrantes da Torcida Jovem iniciaram uma confusão generalizada com um grupo de 50 corintianos que estavam no estacionamento de um hipermercado próximo do estádio. A confusão causou pânico nas pessoas que estavam no local naquele momento.

A diretoria da Torcida Jovem irá se reunir ainda nesta terça-feira para definir as providências que serão tomadas. A organizada santista é obrigada a cumprir a determinação imposta pela FPF e pelo promotor Paulo Castilho. Segundo confidenciou um dos diretores da torcida, eles acreditam que podem voltar aos estádios em até dois meses se conseguirem manter um bom comportamento durante esse período.

Confira na íntegra a resolução do presidente Marco Polo Del Nero:

Em 15 de junho de 2009/
MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto
RESOLVE:

Nos termos do ofício JECRIM 294/09 do Ministério Público do Estado de São Paulo, na pessoa do ilustre Promotor de Justiça Dr.Paulo Sérgio de Castilho e manifestação do 6ºBatalhão de Polícia Militar do Interior, na pessoa do Ten.Cel.PM Comandante Armando Bezerra Leite, que adoto integralmente, suspender a torcida organizada denominada "Torcida Jovem", do Santos F.C., de todas as atividades, proibindo-a de entrar nos estádios de futebol.
Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

Marco Polo Del Nero
Presidente

Nenhum comentário: