segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mais um fim de semana de confrontos entre torcidas

Como coloquei no post abaixo, em virtude da irresponsabilidade da PM e de autoridades do futebol baiano, era provável que acontecesse confrontos entre torcedores de Bahia e Vitória no sábado. Pela imprensa, ainda não soube, felizmente, de nenhum incidente grave que tenha ocorrido entre os jogos dos dois rivais de Salvador.

Mas o fim de semana não deixou de ter conflitos que já são rotineiros. Durante a semana, as torcidas de Guarani e Ponte Preta anunciavam o “dérbi da paz”. Antes, durante e depois do jogo, o que se viu foi só violência.

Durante o intervalo da partida, iniciou-se uma briga generalizada entre a torcida do Guarani e policiais militares. No confronto, quatro PMs foram feridos e tiveram de ser levados ao pronto-socorro do Hospital Mário Gatti. Um deles teve um ferimento grave na cabeça após ser atingido por uma pedra.

A Organizada Fúria Independente foi acusada por parte da imprensa de ter causado o confronto. Leia comunicado da torcida alviverde aqui.

Depois do jogo, na saída do Moisés Lucarelli, torcedores do Guarani começaram a danificar catracas do estádio. A polícia interveio com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Brigas que até ofuscaram a vitória bugrina, encerrando um jejum de seis anos sem vencer o maior rival.

Outra briga ocorreu no domingo, mas bem longe de qualquer estádio. Em Caieiras, município da Grande São Paulo, torcedores do Corinthians que seguiam para o jogo contra o São Paulo, se encontraram com membros de uma organizada do Palmeiras, ao sair da estação ferroviária da cidade.

As duas torcidas se enfrentaram com paus, pedras e rojões. Ao todo, 28 torcedores, sendo cinco adolescentes, estiveram envolvidos no caso.

Depois, torcedores palmeirenses ainda ameaçaram invadir a 5ª Companhia da Polícia Militar da cidade, que foi atingida por pedras.

No final, algo que serve de explicação para todos esses confrontos: Ninguém foi preso.

Um comentário:

Unknown disse...

ai porcada aqui é corinthians se nois tromba vcs seus arrombados ta fudido....vai corinthians.......