quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Torcida precisará usar máscaras em Coritiba x Santos

Medida foi tomada para evitar novos casos da gripe suína


Do Lancepress!


"A partida entre Coritiba e Santos, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Regional, corria riscos de ser adiada, mas foi confirmada. A juíza Giani Maria Moreschi, da Primeira Vara Cível de Cascavel, indeferiu o pedido do procurador de Justiça Ângelo Mazzuchi, que tentou cancelar o jogo por causa do risco da gripe H1N1, a gripe suína.


Porém, os torcedores que comparecerem ao estádio precisarão usar máscaras de proteção, que serão distribuídas no local antes do início do jogo. O problema é que a expectativa é de casa cheia, já que a diretoria coxa-branca espera 17 mil pessoas e cerca de 10 mil ingressos já foram vendidos. Caso as máscaras não sejam distribuídas, a prefeitura de Cascavel sofrerá uma multa de R$ 300 mil.


- Os jogos do Brasileiro são realizados em campos abertos sem problema e todas as autoridades sanitárias não têm obstado a realização em face da gripe. Eu estranho e é inédita essa posição do promotor - declarou Jair Cirino, presidente do Coritiba.


A Secretaria de Saúde de Cascavel fez a recomendação sexta-feira passada para que evitando aglomerações na cidade a gripe não se espalhe. Mas, domingo, aconteceu a partida entre Cascavel e Matsubara pela Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.


Casos da doença em Cascavel


Em Cascavel, há 365 casos suspeitos da gripe suína e mais cinco óbitos sob suspeita de terem sido provocados pela nova gripe. Ildemar Canto, secretário de saúde da cidade, diz que informações extraoficiais dão conta de que oitos dos 365 casos são mesmo de gripe suína.


- Ainda não recebemos um comunicado oficial apenas um telefone da 10ª Regional de Saúde confirmando os casos - disse ao site oficial da Prefeitura de Cascavel."

Nenhum comentário: