terça-feira, 4 de agosto de 2009

Casa do Torcedor é parceira da Salvemos al Futbol – Brasil


Salve torcedores,


Para quem não conhece, a Salvemos al Futbol (SAF) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada na Argentina, que tem o objetivo de eliminar quaisquer tipos de violência e corrupção que estejam vinculados ao futebol e velar pelos direitos dos torcedores atingidos por esses atos.


Com esse intuito, a ONG leva à justiça argentina casos de violência e corrupção no futebol, mobiliza torcedores para ações de repúdio a tais atos e articula com o poder público soluções para esses problemas.


Agora, por intermédio do carioca Rodrigo Rodrigues, a Salvemos al Futbol inicia suas atividades no Brasil, também lutando aqui pela paz e honestidade no esporte mais popular do país.


O coletivo Casa do Torcedor conheceu os trabalhos da Salvemos al Futbol recentemente, quando fomos contatados pelo Rodrigo e, prontamente, nos colocamos à disposição para ajudar na implementação da SAF no Brasil e na mobilização de pessoas e órgãos competentes nessa luta pela paz e honestidade no futebol.


Nessa parceria, a SAF-Brasil também aderiu à campanha “Paz nos Estádios – Blogueiros Unidos em Busca de Justiça”, que em seu início pedia uma legislação específica para prevenir e punir a violência no futebol e agora, depois da criação desse projeto de lei, acompanha a criação do novo Estatuto do Torcedor.


A Casa do Torcedor e a SAF-Brasil, desde já, convidam a todos os amantes do futebol a integrar nossos projetos. A paz no futebol é, sem dúvida, objetivo comum. O que falta é união.


Links


Site oficial da Salvemos al Futbol

Blog da SAF - Brasil

Twitter da SAF - Brasil

Campanha “Paz nos Estádios”


Contatos


Casa do Torcedor: casadotorcedor@gmail.com

SAF – Brasil: rodrigorodrigues@salvemosalfutbol.org

Nenhum comentário: