quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Esmeraldinos e rubro-negros lado a lado: Quais serão os reflexos de uma declaração infeliz?

Goiás e Flamengo se enfrentam às 21h50 desta quarta-feira no Serra Dourada. O jogo já tinha ingredientes suficientes para chamar a atenção. O Goiás em franca ascensão diante do irregular Flamengo que luta para se aproximar do G-4. A estreia de Denis Marques no rubro-negro. O duelo entre Adriano e Iarley.


Não era necessário mais nenhum ingrediente para apimentar o jogo. Não mesmo.


Mas eis que na semana passada, o técnico do Goiás Hélio dos Anjos perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Veja o que falou o treinador:


“Tenho raiva, ódio desses flamenguistas do interior de Goiás, que não têm caráter nem para representar o estado. É uma vergonha ver esses goianos sem identidade, que não honram a sua terra, vestem a camisa do Flamengo, ou qualquer outro grande, e vem ao estádio torcer contra um time do seu estado. O que vai ter de flamenguista chato invadindo o campo para tirar foto no jogo de quarta que vem. Flamenguista quarta-feira que vem pra mim é inimigo, tudo inimigo”.


Em seguida, o técnico pediu desculpas por meio da imprensa. Disse que se expressou mal. Era o mínimo. O estrago já está feito.


O Serra Dourada hoje estará dividido, provavelmente com público maior de flamenguistas. Do mesmo modo que ocorre todas as vezes que o Flamengo vai a Goiânia, ou a Fortaleza, Natal, Manaus, entre outras capitais brasileiras onde o clube carioca possui imensa torcida.


A diferença é que nesta quarta, mais do que em qualquer outro dia de jogo, os esmeraldinos que forem ao Serra Dourada estarão diante do “inimigo público declarado”, segundo o comandante de seu time. E os rubro-negros estarão diante de quem diz odiá-los.


Infelizmente, o jogo será mais tenso fora do que dentro de campo.


Em tempos em que pedimos paz nos estádios, tudo o que não precisávamos era de uma declaração de ódio de um técnico contra torcedores rivais.

Um comentário:

Anônimo disse...

infeliz foi a sua materia, mais infeliz sua opinião. Pois é felizmente existem pessoas que levam o nome do estado em seu coração outras se contentam em ser manipuladas por meios de comunicação que priorizam outros estados.