terça-feira, 11 de agosto de 2009

Jason, o inimigo público nº 1 da PM de São Paulo

Enquanto esperamos que seja criada uma polícia especializada em multidões para poder conter a violência nos estádios, a PM de São Paulo adota medidas patéticas para tentar coibir brigas entre torcidas.


O tenente-coronel Almir Ribeiro, que comanda o batalhão de choque nos estádios, afirmou que vai proibir a venda e o uso de máscaras do personagem Jason nos próximos jogos do São Paulo.


Segundo a PM, máscaras e pinturas no rosto dificultam a identificação de torcedores que causam confusões.


Para quem não sabe, a torcida do São Paulo adotou o Jason como símbolo porque o personagem do filme de terror, quando todos acham que está morto, volta à cena e mata todo mundo. É uma analogia ao atual momento de recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro.


Goste você da analogia ou não, as máscaras de Jason eram uma manifestação bem-humorada do torcedor tricolor, que vinha tomando conta do Morumbi.


Os estádios paulistas já estão mais sem-graça sem as bandeiras, que proporcionavam um espetáculo à parte.

Agora não haverá mais máscara de Jason ou de qualquer outro personagem.


Definitivamente, a PM de São Paulo, ineficaz no combate à violência, parece querer transformar arquibancadas em plateias de teatro.



3 comentários:

arq.lilianoliveira@gmail.com disse...

Acho que a questão não é nem ser criada uma polícia especializada em multidões. Na Inglaterra, contra o hooliganismo, policiais a paisana foram colocados nas arquibancadas identificando "indivíduos-problema", evitando que as confusões virem algo grande (coisa que sempre acontece em grandes aglomerações). Só falta colocar em prática e analisar as melhores formas de abrangência, grande problema da polícia hoje.

Anônimo disse...

A realidade é uma só: A maior responsável pela violência é a própria polícia. Quem vai a estádios sabe que é praticamente impossível não presenciar uma sessão de espancamento, um tapa na cara ou no mínimo um empurrão de autoria dos "homens da lei".

Acho que ao vez de proibir máscaras, bandeiras, batuques e cerveja que em nada contribuem pra violência, a Polícia Medieval, Opppss, Militar deveria é proibir flanelinhas, cambistas e porque não a sua própria entrada!!!

PM (nossos empregados) fora dos estádios, já!!!!!

Chloe disse...

Cool!