domingo, 25 de janeiro de 2009

Pituaçu é reinaugurado


Após 12 meses em obras, o estádio de Pituaçu (foto do projeto) foi reinaugurado, em Salvador. Com isso, o Bahia voltou a mandar jogos diante da sua torcida na capital baiana, o que não acontecia desde a queda de parte da arquibancada da Fonte Nova em novembro de 2007. O acidente matou sete pessoas.

Hino Nacional, chuva de pétalas de rosa e apresentação de ginástica rítmica marcaram a festa deste domingo, que culminou com a vitória do Tricolor de Aço sobre o Ipitanga por 4 a 0 pelo Campeonato Estadual. O público foi de 18.681 pagantes, capacidade máxima atual do estádio. Com as reformas, ele poderá abrigar até 34 mil torcedores.

Marcaram presença no evento o governador do Estado da Bahia, Jacques Wagner, o diretor da CBF Virgílio Elísio e demais autoridades e representantes da Federação Baiana de Futebol (FBF).

O Pituaçu havia sido embargado na última semana por determinação do Ministério Público Federal da Bahia (MPF/BA). De acordo com o órgão, existiam irregularidades na licença ambiental e no alvará de funcionamento do estádio.

O impasse terminou só na sexta-feira, dia 23, quando a arena, oficialmente chamada de Roberto Santos, foi liberada em definitivo por Gilmar Mendes, ministro do STF.

E você torcedor do Bahia, o que achou do novo estádio?

Nenhum comentário: