sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Acusação de superlotação de estádio em Pernambuco

Reproduzo abaixo e-mail enviado por Antônio Artur Soares ao Blog do Torcedor, editado pelo jornalista Marcelo Cavalcanti e vinculado ao Jornal do Commercio Online, de Recife. Antônio faz uma grave acusação de superlotação de um estádio de futebol.

Trata-se do estádio Otávio Limeira, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo Antônio, o excesso de torcedores aconteceu na partida entre Sport e Ypiranga (foto), na última quarta-feira, pelo Campeonato Pernambucano.

Nos comentários do post no Blog do Torcedor, um torcedor do Náutico afirmou que o mesmo já havia ocorrido nessa arena em partida com a equipe dos Aflitos.

Fica o alerta. De acordo com o Estatuto do Torcedor, “a responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes”. A confirmada superlotação de um estádio pode tirar o mando de jogo da equipe mandante e ainda provocar a destituição de seus dirigentes.

O e-mail:

"Como todos sabem, os estádios do Sport, Náutico e Santa Cruz, só colocam à venda a quantidade de ingressos com segurança para os torcedores(todos sentados, sem superlotação).
Por exemplo, na Ilha só 35mil ingressos são colocados à venda, apesar de já ter dado mais de 55mil pessoas, sem a ampliação nova.
Porém ontem mais de 6 mil pessoas com várias crianças inclusive, superlotaram o Otavio Limeira. Principalmente a torcida rubro-negra que se localizou na arquibanda de metal (móvel), ficando muito insegura.
Só para ilustrar, nos gols do Sport, a maioria dos torcedores não pulavam, com medo da arquibancada ceder, e a coisa não ficou pior graças a polícia local, que conseguiu colocar uma pequena parte da torcida rubro-negra na arquibancada de cimento atrás do gol, onde estava a torcida do Ypiranga.
Se a polícia nao tivesse feito isto, vários torcedores ficariam sem ver o jogo, ou então subindo na arquibanca móvel, aumentando o risco de queda.
Fica o alerta para os órgãos responsáveis para que nao ocorra num futuro breve, um acidente deste tipo no futebol pernambucano."

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog. Feed adicionado. Respondi teu scrap no orkut.