quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Perigo à vista

A tragédia ocorrida na Fonte Nova escancarou a deterioração de estádios brasileiros e abriu uma onda de fiscalização e interdições das capengas arenas do país. Como diz o ditado, há males que vêm para o bem.

No entanto, há dirigentes ainda que preferem correr o risco de seguirem o caminho de Bobô, Ednaldo Rodrigues, Petrônio Barradas e companhia e, o pior, deixar em risco a vida de torcedores.

No momento, apenas dois dos 18 estádios do Mato Grosso do Sul têm laudos do Corpo de Bombeiros (também são necessários documentos da Polícia Militar e Vigilância Sanitária).

Entretanto, boa parte dos jogos do torneio estadual seguem sendo realizados em arenas que ainda não possuem os laudos, os quais garantem a segurança da torcida e dos atletas.

Os estádios de Inocência, Ivinhema, Naviraí e Rio Brilhantes receberam confrontos das primeiras rodadas mesmo sem possuir certificados que atestem a segurança de todos os envolvidos no evento.

Falta de extintores, iluminação de emergência, corrimão e guarda-corpo e finalização de rota de fuga são apenas alguns dos problemas desses estádios.

Que os responsáveis, desta vez, não sejam punidos apenas após um desatre.

3 comentários:

Vagabundoo disse...

É meu amigo, isso é Brasil, e a solução para esse problema está muuuuito longe, infelizmente!!

www.guiadesites.com

Elton.Breakout disse...

eu..q moro.na bahia..te digo..q tá sendo dificil.esuqecer essa tragedia..!

Anônimo disse...

Cara num adianta querer acabar com com isso de uma hora pra outra, isso se resolve a longo prazo com um planejamento bem feito.